Um pouco sobre Testosterona


Testosterona é um hormônio produzido naturalmente tanto pelos homens quanto pelas mulheres e não é exclusividade apenas dos machos como a maioria das pessoas pensam. Nos homens esse hormônio é produzido pelos testículos e nas mulheres pelos ovários, porem os homens produzem de 40 a 60% a mais que as mulheres e ambos os sexos o hormônio também é produzidos pelas glândulas Suprarrenais.
Esse hormônio é responsável por dar as características humanas do sexo masculino e também tem sua relação a função sexual. É a presença desse hormônio que faz o macho ter mais músculos, força, pelos, voz grossa e altas taxas desse hormônio mostra o aumento da agressividade. Além de estar relacionado diretamente à libido, ou seja, ele controla a vontade de sexo do homem, por isso em casos de pessoas mais velhas que sentem que dificuldades com o sexo e percebem um menor interesse, recorrem a reposição hormonal para que volte a ativa.
A testosterona também age na distribuição de gordura pelo corpo, isso significa que a quantidade desse hormônio mostra dados, como a volume muscular e taxas de gordura. Vendo as vantagens desse hormônio, homens com baixa produção de tostestorona encontraram uma solução para muitos problemas, principalmente os que envolvem cunho sexual.
O uso desse hormônio também chama a atenção dos jovens, que procuram crescimento muscular e evolução nas academias de maneira mais fácil e rápida. Mas o que em um momento parece ser uma solução futuramente pode gerar muitos problemas, pois o uso do hormônio em pessoas normais, sem disfunções, pode acarretar no fim da produção natural do corpo, resposta natural do organismo humano, uma vez que o hormônio está dentro do sistema sem necessidade da produção, o corpo entende que há outra fonte e para de produzir. O desejo de ficar forte e bonito pode acarretar em graves problemas, mas o mais conhecido é a impotência sexual.
E ai, qual é a vantagem?
Jovens fãs de Arnold Shwarzenegger e outros fisiculturistas do passado vivem um sonho de ter um corpo escultural e monstruoso como de seus ídolos. Mas ter um corpo daqueles não é para qualquer um, pois aquilo para eles é profissão, além de serem é resultado de muitos anos, e não de meses ou semanas como muitos deles pensam, recorrendo ao uso de testosterona, achando que vão ficar grandes apenas com o uso do hormônio.
O uso indisciplinado do hormônio dará resultados mínimos e sumira em pouco tempo e os únicos resultados que sobram será os problemas de saúde. O uso de anabolizante deve se dar em ciclos, ou seja em tempo em tempo, para que não mude a produção natural. Além de estar associada a dietas e exercícios físicos.
O título é quais são os benefícios da testosterona, mas é difícil dizer, pois o que é mais visto são a desvantagem do que vantagem, como acne, aumento do colesterol, diminuição da produção do esperma, ginecomastia, o famoso peitinho em homens, aumento de pressão arterial, encolhimento dos testículos e por ai vai.
Enfim, o uso de anabolizantes se colocado na balança pode trazer mais malefícios do que benéficos e pode acarretar em sérios problemas de saúde. Será que compensa ter um corpo bonito e ter a tantos problemas de saúde futuramente?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.