10 Dicas para começar a treinar bem - Guia para Iniciantes


Muitos iniciantes chegam todos os dias nas academias e não sabem exatamente o que esperam e o que devem fazer. Muitos deles cometem erros, que são repetidos constantemente e que fazem com que eles percam tempo e dinheiro.

1 - Faça o Básico
Bem é chato dizer isso e muitos não querem ouvir isso, principalmente os iniciantes afoitos por querer mostrar que podem levantar mais que seu peso. Bem, começar devagar é quase que obrigatório para seus músculos e seu corpo se adaptarem aos novos estímulos que estão por vir. Se você der carga total a eles, você pode arrumar uma bela de uma lesão além de não ganhar nem mais força e nem os músculos que deseja.

2 - Não deixe de aquecer

Aqueles minutos iniciais do seu tempo de treino servem para preparar seu corpo e mente para o desempenho adequado da atividade física, sem o risco de lesões. Além de aperfeiçoar a coordenação motora, o aquecimento melhora a eficiência das articulações.

3 - Pergunte sempre
Não tenha vergonha em perguntar ao instrutor presente ou até mesmo a um cara mais antigo na academia, pois o que eles podem te passar, pode vir a te dar uma luz sobre seu treino, mas não leve sempre o que te disserem a risca, pois podem te induzir a fazer series pesadas demais ou repetições desnecessárias ate o momento para o seu treino. Procure sempre perguntar o instrutor se tal ou tal exercício é melhor, ele saberá te auxiliar.

4 - Trouxe água?
Não sai de casa sem seu squeeze, tomar água durante o treino é de extrema importância, para manter seu corpo hidratado sempre, crie o hábito de beber água não só quando esta no treino, mais sim no decorrer do dia.

5 - Comeu algo antes de treinar?
Antes de fazer qualquer atividade física procure sempre comer alimentos leves que te darão energia para praticar o exercício, um dos piores erros de um iniciante é sair de casa sem se alimentar.

6 - Preocupe-se mais com a execução do que com as cargas:

Isso importa para todos, que precisam melhorar não apenas a coordenação motora, mas também a consciência corporal. Além disso, quem não treina costumeiramente, somente com a execução de alguns exercícios, sem tanta carga, já conseguem um treino eficiente. Além disso, altas cargas no início podem ser prejudiciais, pois com isso, a execução fica comprometida.

7 -Tenha um Objetivo em mente

Foque na sua meta, você quer emagrecer ou ganhar massa muscular? Se você está acima do peso primeiro foque em perder as gordurinhas indesejáveis, se for querer ganhar massa muscular, alimente-se bem, treine bem e descanse bem.

8 - Errando que se aprende
Como iniciante, naturalmente você terá dúvidas. Não há problema algum quanto a isso! Deixar de perguntar a quem sabe pode fazer com que você desenvolva maus hábitos, baixa performance, e todo seu esforço simplesmente será em vão. Sempre podemos aprender um pouco mais e quanto mais conhecimento e auxílio profissional tivermos, maior a probabilidade de acertarmos e os resultados começarão a aparecer.

9 - Descanso
Na musculação, acredite, pode pecar por excesso. Coma mais (e melhor claro), treine bem e descanse melhor ainda. Descansar é o fator primário para seu crescimento muscular, pois é durante o sono que nosso corpo trabalha para reparar o que foi fadigado durante o dia e não logo após o treino como muitos pensam. Então saiba a hora de ir para cama e deixar seu corpo fazer o trabalho dele. Se você treinou bem, se alimentou e suplementou bem e tem um sono muito bom, acredite, seus ganhos com certeza virão.

10 - Desistir rápido
Alguns iniciantes acreditam que basta treinar por dois meses, sem muito esforço, e já ficarão iguais ao cara mais forte da academia. Isso não existe! Todos começaram a treinar algum dia, e o processo de construção muscular não é rápido. É verdade que no início já se nota alguma diferença, porém para que os resultados sejam satisfatórios é necessário treinar com determinação e se alimentar bem por um longo período de tempo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.